gato e lãs

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Reciclagem de tampas: Piões

Olá galera :)

Hoje mais uma post sobre reciclagem!!! ( sim, porque ainda estou enrolada no meio das lãs tricotando o Darth Vader do Star Wars). 

Sempre fui fã do Professor Sassá, pelas coisas que ele faz. Quando ele ensinou fazer piões com tampa de garrafa pet ( http://www.youtube.com/watch?v=qjxTQwvZ_2g) , fiquei ainda mais fã. 

Quando eu era criança adorava pião, mas nunca soube jogar e fazer girar (fail rsrsrs), por isso quando vi esses que o Sassá fez, gostei bastante. Gostei tanto que resolvi fazer piões gigantes com tampas de achocolatado em pó e palitos de churrasco. Lembro que estava sem tinta em casa, morrendo de preguiça de comprar e tive a ideia brilhante (ou não) de usar uns esmaltes coloridos que tenho em casa para pintar os piões(para quem não sabe sou fã de esmaltes, nem tanto nas unhas, mas as cores no vidro são demais!). Por isso a pintura ficou toda zuada:


Brinquedo reciclado
Piões com tampa de achocolatado em pó e palitos de churrasco
Existe uma forma correta para fazê-los girar, precisa de uma certa manha rs ... E é mágico quando você vê as cores do pião se misturarem quando ele está girando!

*fazendo esse post ouvindo  Can't get you off my mind do Lenny Kravitz (http://www.youtube.com/watch?v=ZDhMkHfTdTc), ótima para um dia de chuva!*

2 comentários:

  1. Estas hecha una auténtica Artista Plástica y ademas con materiales con las tres R: Reutilizables, Reciclables y Reducibles a la contaminación.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, quem me dera ser uma "artista plástica" rsrs...

      Obrigada pelo carinho. Tenha um ótimo final de semana!
      Abraços!

      Excluir