gato e lãs

sábado, 15 de setembro de 2012

Poesia Assimétrica


Começo em uma linha,
jogo dali e daqui uma "rimazinha"...
Posso não ter alguma intensão,
ou um mundo interno de pretensão...


Talvez eu pense em assuntos complexos
e os torne completamente sem nexo...
Quanto ao meu vocabulário,
pode ou não parecer hilário...


Agora quero rimas cruzadas.
Assim mesmo, sem ordem alguma!
Só para não me sentir aprisionada.
Quero ser livre e leve como uma pluma!


Sou alguém tão normal...
Não quero e nunca quis ser intelectual.
Não sou diferente.
Sou como toda gente.


E gosto... Gosto de escrever,
só para depois ninguém ler!
Gosto do imenso mundo
de tentar entender tudo...


Agora, quero uma estrofe,
sem rima nenhuma.
Totalmente "por fora"
e com erros de portugues.


E é assim a poesia da minha vida: completamente assimétrica. Eu sei, não precisa ninguém entender.


Joanna Catharina
12/02/2009

2 comentários:

  1. Oláaa... passei para desejar uma ótima semana,. bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Olha que você tem talento para escrever, vou ler teus outros textos pois da poesia já gostei. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir