gato e lãs

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O início de tudo

Olá pessoal!

Bom, primeiro a gente sempre começa com apresentações.

Eu me chamo Joanna e moro em Itapetininga, uma cidade do interior de Sampa.
Sempre gostei de Artes, sejam elas quais forem. Acredito que a Arte está ligada a vida das pessoas de modo que é quase impossível encontrar alguém que não goste de Arte, mesmo porque tudo é Arte, embora nem sempre a gente se dê conta disso. Uma pincelada de esmalte nas unhas, um jogo de futebol, um design diferente para um vidro de perfume, jornal, revistas, histórias de um livro, desenhos, bonecas, produtos de um super mercado, verbalização, interpretação, novela, jogos de video-game, roupas, fotografias, músicas,  telas, enfim, de qualquer modo, diariamente estamos em contato com a Arte, mas nem sempre paramos para prestar atenção nisso.
Quando eu era pequenininha, lembro-me de ir na casa de uma tia de minha mãe, uma costureira adorável. Ela ia costurando roupas a pedidos de seus clientes e eu ia observando tudo admirada. Era só ela terminar a perna de uma calça ou a manga de uma blusa, que eu olhava para o chão e via vários retalhos de pano espalhados. Os retalhos eram coloridos de formas diferentes. Eu tinha apenas uns três anos de idade, mas o meu fascínio com aqueles "pedaços de pano" era tanto, que eu recolhia todos eles do chão e levava embora para casa só para mais tarde fingir que eu era a costureira das minhas bonecas e amarrava todos aqueles panos nelas. Desconfio que foi aí que começou o meu encanto por quem faz artes e a minha vontade de também produzir alguma coisa.
Adoro escrever, inventar, cantar, mas confesso que recentemente minha "mania" é Tricotar!
Minha avó tricotava, minha mãe (que aliás no meu ver, é uma artesã que não deu certo rs...), também é tricoteira. Quando eu era criança, morria de vontade de aprender a tricotar igual a elas. Mas essa arte de tricotar estava adormecida, até que minha sobrinha resolveu vir ao mundo.
Um dia, minha cunhada chegou e contou pra toda família que estava esperando bebê. Uma alegria sem fim, claro. Foi aí que as agulhas de tricot saíram do armário e surgiram váááários casaquinhos. Depois disso eu e minha mãe não paramos mais. Por aqui falam que estou "viciada em tricotar" ¬¬
O objetivo do blog, é deixar registrado os meus "trabalhinhos", fazer amizade com quem curte tricotar, trocar experiências sobre o tricot, enfim, já escrevi demais. É isso aí. Fui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário