gato e lãs

domingo, 26 de agosto de 2012

Casaquinho para bebê em Tricot

Olááá!

Talvez esteja um pouco tarde para as pessoas normais rs... Mas como diz minha mãe, eu gosto de "zumbizar" na madrugada..

Hoje vou mostrar para vocês um casaquinho que fiz. Nãããão, ele não foi o primeiro casaquinho que eu fiz na vida. Infelizmente não bati foto do primeiro casaquinho que fiz (que aliás era de Crochet). O primeiro casaquinho de Tricot que eu fiz, foi doado para a filha de uma vizinha e acabei me esquecendo de bater foto dele >.< !!!!
Mas esse roxinho da foto foi um dos primeiros que fiz e achei que ficou uma gracinha. Minha mãe encontrou o modelinho na internet e infelizmente não me recordo de qual blog foi. A parte roxa do casaco é todinha em ponto Tricot (ou Santa Clara). É bem fácil de fazer, inclusive a parte em rosa, que consiste apenas em Ponto Barra (um tricot, um meia, um tricot, um meia... Pode parecer bobagem eu falar isso aqui para quem é mestre, mas talvez ajude quem está começando a tricotar.). Acho que fazer este casaco é uma boa ideia para quem está iniciando.
Usei fios da Pingouin e coloquei 44 pontos na costa:

Tricot para iniciantes
Casaquinho em Tricot

Os lacinhos também são feitos em ponto tricot e a parte roxinha (no meio do lacinho) fiz em correntinha de crochet para ficar mais bonitinho.
Depois vou fazer um post especial para a galerinha que assim como eu está iniciando no Tricot rsrs
Espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário